terça-feira, 2 de março de 2010


"Aprenda a lutar a Muay-Thai com diferentes técnicas"
Saiba como executar chutes, joelhadas, socos e muito mais!
Filipe Wolff, Guilherme Barros, Gabriel Borges e André Alves


O Muay – Thai é uma arte tailandesa, é um tipo de boxe que se usa tambem as partes inferiores do corpo. Existem atualmente campeonatos nacionais e internacionais, onde muitos brasileiros disputam, como Anderson Silva, Minotauro, etc. Esses lutadores e vários outros utilizam golpes especificamente localizados no joelho, na canela , no pé, no punho ,no cotovelo e no braço. Todas essas partes do corpo têm relações, por exemplo, para fazer uma canelada precisa-se do tendão que liga o pé com a canela, para fazer uma joelhada precisa-se do ligamento entre a canela e o joelho , para socar necesita-se do tendão que liga o punho com o braço e para dar uma cotovelada precisa-se do ligamento do osso do cotovelo com o osso do braço.

uma das técnicas mais usadas nessa luta é o chute circular alto. Ele usa um movimento que faz o corpo inteiro rodar, a parte mais utilizada nesse chute é a canela, pois o pé está muito relacionado á lesões. No Muay - Thai são usadas diversos tipo de joelhadas, como as ´´frontais``, ´´laterais``, joelhadas voadoras, na coxa e em clinch.

A defesa é uma coisa muito importante no Muay-Thai e são usados os ombros, os braços e as pernas (canela) como um "escudo" para obstruir as técnicas do oponente. 0bstruir é um elemento importante para o Muay-Thai e combina-se com o nível de condicionamento do praticante. Os chutes circulares baixos e circulares médios ao corpo são obstruidos normalmente com a canela. Os golpes na parte superior do corpo são obstruidas geralmente com o antebraço, ou se possível com a canela.

O Muay- Thai vem ganhando cada vez mais participantes, é uma luta que desenvolve um bom condicionamento físico.O esporte é taõ popular quanto é o futebol no Brasil,fazendo com que a Tailândia seja a maior potência do Muay-Thay no mundo inteiro.Os thailandeses também são os melhores lutadores na sua categoria, que é até de 70 kg, e o pricipal motivo disso é que os thailandeses tem uma estrutura pequena oque os ajuda muito!!.